EPNERVIR.com | Alunos da Escola Profissional da Nervir visitaram à RTP
15942
single,single-post,postid-15942,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-7.1,wpb-js-composer js-comp-ver-4.5.1,vc_responsive

Alunos da Escola Profissional da Nervir visitaram à RTP

IMG_0592

09 Nov Alunos da Escola Profissional da Nervir visitaram à RTP

No passado dia 16 de outubro, pelas 10h30, os alunos do 3º ano do Curso de Comunicação, da Escola Profissional da Nervir, visitaram as instalações da RTP – Porto.

A receção foi feita pela Relações Públicas da RTP, Srª Jacinta Pinho. Feito o acolhimento na sala de entrada, os alunos foram levados a visitar os vários setores de atividades integrados no edifício. Passaram pela produção, pela redação, fizeram uma passagem pela área técnica e visitaram os estúdios onde se fazem as emissões dos programas.

Estava no ar o programa “Sociedade Civil” e estava igualmente, a ser preparado o estúdio para a gravação do “jornal da tarde”, que iria para o ar à hora de almoço. Os alunos ficaram assim a conhecer alguns dos “truques” utilizados no processo de realização de um programa televisivo, bem com todas as etapas associadas à produção, edição e emissão.

Os alunos foram ainda convidados a simular uma apresentação de um direto, tendo sido também transmitidos conhecimentos na área da iluminação, imagem, vídeo, áudio, etc.

Os jovens passaram depois pelo setor Multimédia da RTP – Porto, onde lhes foi apresentado o site da RTP, com os vários conteúdos informativos e programas, da rádio e da televisão, em atualização permanente.

Dirigiram-se finalmente ao espaço do Centro de Arquivo e Documentação e terminaram a visita, com o contacto e troca de impressões com alguns dos jornalistas presentes nos estúdios da RTP, como foi o caso do jornalista Carlos Daniel e do comentador Daniel Catalão.

A Escola Profissional da Nervir gostaria de agradecer a todos os envolvidos na visita, especialmente à Sra. Jacinta Pinho, pela recetividade e prontidão com que organizou esta visita de estudo, bem como a extrema amabilidade manifestada no decurso da mesma. A todos os profissionais da RTP-Porto o nosso MUITO OBRIGADO!