EPNERVIR.com | Companhia de Teatro Urze anima alunos da Escola Profissional da Nervir
26
single,single-post,postid-26,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-7.1,wpb-js-composer js-comp-ver-4.5.1,vc_responsive

Companhia de Teatro Urze anima alunos da Escola Profissional da Nervir

IMG_1076

04 Out Companhia de Teatro Urze anima alunos da Escola Profissional da Nervir

No passado dia 29 de outubro, pelas 10h30, a Escola Profissional da Nervir recebeu a companhia de teatro “Urze” para a dramatização da peça “a Arca dos Sonhos”.

Criada desde 2000, a “Urze” mantém como objetivo principal desenvolver um projeto artístico aberto a uma criação diversificada, a partir de conceitos universais e com base num repertório alargado, quer ao nível das opções estéticas, das dramaturgias e do público-alvo.

Assim, ao longo de uma hora, no auditório da Associação Empresarial da Nervir, a professora do Curso de Animação Sociocultural, Isabel Feliciano, e o ator/encenador convidado, Fábio Timor, protagonizaram duas personagens que deram corpo à peça “A Arca dos Sonhos”. Uma história de vida de duas personagens, que procuraram sensibilizar os alunos da Escola da Nervir, para a importância que assume a concretização dos sonhos no alcance dos objetivos de vida de cada um.

 É de salientar ainda, que ao nível da produção e programação, a Companhia Urze vem desenvolvendo programas culturais que visam sensibilizar essencialmente, novos públicos para o consumo e participação cultural, com destaque para as camadas mais jovens.

O evento foi uma iniciativa levada a cabo pela responsável pela Biblioteca Escolar da Nervir, Odete Teixeira e fez parte das comemorações do “Mês Internacional das Bibliotecas Escolares”.