Companhia de Teatro Urze anima alunos da Escola Profissional da Nervir

04 Out Companhia de Teatro Urze anima alunos da Escola Profissional da Nervir

No passado dia 29 de outubro, pelas 10h30, a Escola Profissional da Nervir recebeu a companhia de teatro “Urze” para a dramatização da peça “a Arca dos Sonhos”.

Criada desde 2000, a “Urze” mantém como objetivo principal desenvolver um projeto artístico aberto a uma criação diversificada, a partir de conceitos universais e com base num repertório alargado, quer ao nível das opções estéticas, das dramaturgias e do público-alvo.

Assim, ao longo de uma hora, no auditório da Associação Empresarial da Nervir, a professora do Curso de Animação Sociocultural, Isabel Feliciano, e o ator/encenador convidado, Fábio Timor, protagonizaram duas personagens que deram corpo à peça “A Arca dos Sonhos”. Uma história de vida de duas personagens, que procuraram sensibilizar os alunos da Escola da Nervir, para a importância que assume a concretização dos sonhos no alcance dos objetivos de vida de cada um.

 É de salientar ainda, que ao nível da produção e programação, a Companhia Urze vem desenvolvendo programas culturais que visam sensibilizar essencialmente, novos públicos para o consumo e participação cultural, com destaque para as camadas mais jovens.

O evento foi uma iniciativa levada a cabo pela responsável pela Biblioteca Escolar da Nervir, Odete Teixeira e fez parte das comemorações do “Mês Internacional das Bibliotecas Escolares”.